Cepad mantém adoção de cães e gatos durante a quarentena

467
- Publicidade -

A adoção ocorre por meio das redes sociais e a entrega do pet adotado é feita na residência da nova família

Desde o início da pandemia de Covid-19, houve uma redução na adoção de cães e gatos do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) de Barueri. Mesmo com o isolamento social, as adoções continuam sendo feitas por meio das redes sociais e com entrega em residência.

Todos os animais do Cepad passam por análise clínica, sendo entregues vermifugados, vacinados, castrados e microchipados para identificação para a nova família. Além disso, na página do Cepad  no Facebook, é possível ver todos os cães e gatos disponíveis para a adoção e fazer a escolha.

Após optar pelo pet que será adotado, o morador deverá informar o endereço e o telefone para contato, para que a equipe passe todas as recomendações necessárias sobre a adoção e agende uma data de entrega do animal em casa.

Vale lembrar, que cães e gato não transmitem a Covid-19, porém, medidas de higiene como lavar as mãos após contato com os animais e higienização dos pets devem ser adotadas pelo novo dono. Para quem tiver dúvidas sobre o sistema de adoção do Cepad, o telefone é: (11) 4198-0819.

- Publicidade -