Casos de Covid-19 avançam e isolamento social recua

3486
- Publicidade -

Números do boletim oficial da prefeitura de Barueri apontam crescimento do contágio na cidade

Boletim divulgado no sábado, 11/4, pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo apontam um crescimento acentuado nos casos de mortes pela Covid-19. Os dados revelam que em uma semana, o número registrado de pessoas mortas ni Estado dobrou, chegando a 560 óbitos e 8.419 casos confirmados, todos após análises laboratoriais. Em Barueri, os números gerais de pessoas com sintomas, internadas, e confirmadas para contágio de covid-19, continuam subindo.

Em 24 horas, os casos descartados e de pessoas curadas se manteve em 28. Já os que estão internados no HMB subiram de 52 para 58, enquanto os pacientes em isolamento com sintomas foram de 846 para 848. Já entre os testados positivos em Barueri, agora são 4 das pessoas mortas – com 38 ainda aguardando exames -, e 101 pacientes confirmados até as 14 horas de sábado.

Mesmo com o avanço da Covid-19 pela cidade, as queixas de pessoas ignorando as medidas de quarentena e isolamento social continuam crescendo. Relatos enviados ao Barueri na Rede dão conta da insistência de moradores em manter a rotina. “Aqui no Jardim Santa Cecília, na rua Angelim, o povo está literalmente fazendo festa, carros com som e povo todo na rua bebendo”, reclamou um morador.

A situação se repete por outros bairros de Barueri. Na rua Casemiro de Abreu, no Jardim Belval, moradores também têm ignorado a orientação de evitar aglomerações. “Aqui na rua Maria Siqueira tem mais ou menos uns 12 homens jogando bola”, revela outro leitor.

Nas redes sociais são inúmeros relatos de pessoas fazendo caminhada, lotando os mercados e causando aglomerações, contrariando todas as recomendações das autoridades de saúde e os decretos estadual e municipal.

Mortes dobraram em uma semana

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, o número de mortos por coronavírus no Estado de São Paulo mais que dobraram em uma semana. Neste sábado, 11/4, São Paulo registra um total de 560 óbitos e 8.419 casos por Covid-19. Em 4 de abril, eram 260 mortes e 4.466 casos, acumulados desde o primeiro registro da doença no Estado, em 25 de fevereiro.

A Covid-19 já teve pelo menos um óbito em 61 municípios, e no mínimo um caso confirmado em 160 cidades. Das 560 mortes provocadas pela doença, até o momento, são 322 homens e 238 mulheres. Os casos fatais continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 82% das mortes.

 

- Publicidade -