Polícia intercepta tráfico de 140 tijolos de maconha em Barueri

4884

O veículo que transportava a droga, que foi apreendida no porta-malas, estava com as placas adulteradas

Um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 29, foram flagrados transportando 140 tabletes de maconha, próximo ao km 21 da Rodovia Presidente Castelo Branco, no Jardim Santa Cecília, em Barueri, na noite de sexta-feira, 6/12.

O veículo onde era transportada a droga tinha as placas adulteradas/Fotos: Divulgação

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, policiais civis do 46º DP de Perus apuraram que no final da tarde de sexta um veículo Gol estaria transportando drogas, provavelmente do Interior do Estado, para a capital paulista.

Após montar uma campana no trecho entre Barueri e a praça de pedágio da Castelo Branco, a equipe viu quando o carro suspeito passou pela praça de pedágio. Pouco depois, os policiais abordaram os ocupante do veículo, o operador de máquinas e a cabeleireira, que imediatamente confirmaram a existência de drogas no porta-malas.

Durante a vistoria no veículo, que tinha as placas adulteradas, os investigadores encontraram 140 tijolos de maconha, que totalizaram quase 90 quilos da droga. As substâncias, os celulares dos envolvidos e o automóvel foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

Preso em flagrante por tráfico de drogas, o casal foi encaminhado para o 2º DP de Barueri.