Carreta da Mamografia este ano atenderá no Alphaville

2039

‘Mulheres de Peito’, programa de prevenção ao câncer de mama mantido pela secretaria estadual de Saúde, atenderá gratuitamente em Barueri até 10 de outubro

A carreta-móvel do Programa Mulheres de Peito estará na cidade nos dias 26/9 a 10/10. Este ano, o atendimento será na Av. Tamboré, 1473, no Alphaville.

O programa oferece exame de mamografia gratuito a mulheres com idade entre 50 e 69 anos, sem a necessidade de apresentar pedido médico. Para as mulheres fora da faixa etária citada acima, os exames também serão oferecidos, porém devem ter em mãos um pedido médico emitido tanto pela rede pública quanto particular.

Para o atendimento serão entregues 50 senhas diariamente ao longo da semana, e aos sábados, 25 senhas. Logo após, uma triagem, que vai verificar se a paciente está com todos os documentos para garantir o atendimento. Nos casos de alguma alteração ser detectada na mamografia, o programa prevê que todas as pacientes sejam acompanhadas e atendidas na rede estadual.

Durante o mutirão, a mamografia é feita totalmente de graça. Basta dirigir-se ao local de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e aos sábados, das 9 às 12 horas. Será necessário apresentar o RG original, o cartão do SUS e a mamografia anterior, se houver.

Para quem for à procura do programa com exames de mamografia gratuitos, para se evitar futuros transtornos por senhas, pode agendar ou consultar a disponibilidade de senhas pelos números 97640-9588 e 96180-6845. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas.

De acordo com a Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum e o que mais mata mulheres no mundo. Segundo previsão do Instituto Nacional do Câncer, foi esperado que surgissem em 2016, 57.960 casos de câncer no Brasil. Sendo que 28%, desse total, seria câncer de mama. O agravante é que esse é o segundo tipo de tumor maligno que mais incide entre as brasileiras, ficando apenas atrás do câncer de pele.