Carapicuíba sedia campeonato de BMX Dirt

353
- Publicidade -

Com entrada gratuita, evento será realizado de 20 a 23/2 na pista da Cohab e ainda terá transmissão da Rede Globo

Carapicuíba será palco de mais uma edição do BMX Dirt, competição de bicicletas especiais em uma espécie de corrida em pistas de terra. O evento será realizado de 20 a 23/2, a partir das 9 horas, na Caracas Trails, na Cohab. A entrada é gratuita.

As provas e treinos começam na quinta-feira, 20/2, e a grande final será no domingo, 23/2, com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo. Entre os competidores, estarão os carapicuibanos Leandro ‘Overall’ e Gustavo ‘Bala Loka’. No ano passado, a dupla conquistou o primeiro e segundo lugar do Super BMX, na mesma pista do campeonato desta semana (confira a reportagem no Carapicuíba na Rede).

O BMX, também chamado de bicicross, surgiu na década de 50 na Europa. É um esporte semelhante ao motocross, com o diferencial de usar bicicletas adaptadas para fazer manobras e corridas. Na competição, os juízes avaliam os atletas pela dificuldade das manobras, combinações utilizadas, coerência, estilo, domínio da bicicleta, originalidade, utilização do percurso e aterrissagem.

A pista do Caracas Trails fica na rua do Estádio, 31 – 163, na Cohab, próximo ao Assaí Atacadista (antigo supermercado Extra).

Programação (todos os dias a partir das 9 horas)

20/2, quinta-feira: treinos livres

21/2, sexta-feira: treinos oficiais

22/2, sábado: semi-final

23/2, domingo: grande final