Câmara de Barueri renova quase 50% dos vereadores para a próxima legislatura

343
- Publicidade -

Dos 21 vereadores atuais, apenas 11 foram reeleitos para o quadriênio 2017-2020. Três não disputaram e sete não foram reeleitos

3 de Outubro de 2016

Dez novos vereadores ocuparão as cadeiras da Câmara de Barueri na próxima legislatura a parir dos resultados das eleições realizadas nesse domingo, 2/10.  Assim, como previsto pelos próprios vereadores, a composição da casa terá uma renovação de aproximadamente 50%.

Dos atuais vereadores, três não disputaram a reeleição, Dr. Antonio, Saulo Góes e Junior Munhoz. Outros sete, não conseguiram renovar seus mandatos. São eles, Bau, Zetti Bombeirinho, Miguel de Lima, Bidu, Tarzan, Jô e Maria Evangelista.

As novidades ficam por conta de Fabinho do Imperial (POSD), Allan Miranda (PSDB),  Rafa Gente da Gente e Rodrigo Rodrigues (PV), Luís Supermercado Silva (DEM), Neto Amorim (PV), Barrão (PTN),. Reinaldo Campos (PTN),  Wilson Zuffa (PRB) e Lusinho do Camargo (PDT).

Em termos partidários, PSDB e DEM fizeram três vereadores, enquanto com duas cadeiras ficaram PMDB, PRB, PV e PTN. Completam o quadro, com um vereador cada, PCdoB, PSDC, PSD, PSB, PDT, PTB e SD.

Mais uma vez, Jânio Gonçalves, com 4;406 votos, foi o campeão da preferência popular. Fabião do PCdoB, surpreendeu as previsões e ficou em segundo, escolhido por 3.437 eleitores. Entre as surpresas, a principal foi Rodrigo Rodrigues, ou Rodrigo da Saúde (PV), que recebeu 2.198 votos.

Se a legislatura que se encerra tem apenas uma mulher, Maria Evangelista (DEM), para o próximo período de quatro anos não foi eleito ninguém do sexo feminino.

Confira no quadro abaixo a nova composição da Câmara.

vereadores

 

- Publicidade -