quinta-feira, março 28, 2024
HomeCidadeBulevar: obras de aterramento da rede elétrica prontas até o fim de...

Bulevar: obras de aterramento da rede elétrica prontas até o fim de janeiro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Troca da fiação aérea pela subterrânea começou em maio do ano passado e já causou diversas interdições na região central

O Bulevar Arnaldo Rodrigues Bittencourt, localizado entre as avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra no Centro de Barueri, terá as obras de aterramento da rede elétrica concluídas até o fim deste mês de janeiro, de acordo com a administração municipal.

Eletropaulo retirou os postes no última quarta-feira, 24/1
Eletropaulo retirou os postes no última quarta-feira, 24/1/Fotos: Divulgação

Desde maio do ano passado, a região passa por processos de conversão da rede elétrica aérea pela subterrânea. Neste período, os serviços realizados consistiram na instalação de dutos para a passagem dos novos cabos de distribuição de energia e de telefonia. Segundo a prefeitura, a ação tem a finalidade de diminuir a poluição visual e oferecer uma distribuição de energia melhor no entorno do Bulevar.

Durante a segunda quinzena de janeiro, já na fase final das obras, a AES Eletropaulo fez a retirada de postes da companhia, já as empresas de telecomunicação executaram os serviços de substituição por cabos da rede subterrânea. Nos próximos dias, também haverá a reforma das calçadas dos comércios que ficam ao redor do Bulevar.

Até o fim de dezembro do ano passado, 230 dias corridos se passaram desde o início do processo. Agora, com o término da obra prevista para o fim de janeiro, serão 261 dias ao todo. O que corresponde a um aumento de mais de 110 dias no prazo inicial estipulado para conclusão da obra, que era de 150 dias.

Histórico do aterramento

Obra terá conclusão após oito meses
Obra terá conclusão após oito meses

As obras de aterramento no Bulevar foram anunciadas no começo de maio do ano passado com previsão de término em até 150 dias, como noticiado pelo Barueri na Rede (aqui). O primeiro dia de obras aconteceu, de fato, no dia 15 do mesmo mês, pegando muitos motoristas de surpresa e causando um grande congestionamento devido à falta de sinalização (relembre aqui).

No processo, foi necessário a interdição em quatro etapas das avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra.  Em julho, as obras seguiam adiantadas com duas interdições finalizadas (veja aqui). Já em agosto, a possibilidade do corte de energia na região central, por conta de mais uma etapa do aterramento de fios, fez os comerciantes pressionarem a prefeitura à solicitar, junto à Eletropaulo, o cancelamento da operação às vésperas do Dia dos Pais (saiba mais).

A interdição de vias para a realização dos serviços de aterro da rede elétrica continuou tumultuando o Centro no fim de novembro (leia mais), período em que também houve a revitalização do próprio Bulevar e a montagem da árvore de Natal, ambas concluídas no começo de dezembro.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!