BnRTV LIVE – Marcos Antônio, o Marcão, traz as histórias das lendas urbanas de Barueri ao Resenha Cultural

379
- Publicidade -

Profundo conhecedor de Barueri e dedicado à pesquisa histórica, Marcos Antônio, o Marcão, é o convidado da live dessa segunda-feira, 14/9

Quem nunca ouviu histórias como A Loira do Banheiro, o Velho do Saco e o famoso Big Mac de minhocas? As lendas urbanas já fizeram parte do imaginário das pessoas em algum momento da vida, e Barueri também tem suas próprias histórias. E esse será o tema em torno do bate papo do Resenha Cultural desse segunda-feira, 14/9.

Marcos Antônio, o Marcão, barueriense, dedicado à pesquisa histórica, é conhecido por resgatar fatos que marcaram a cidade de Barueri

À partir das 19 horas, Tiago Nascimento recebe Marcos Antônio, o Marcão, barueriense, dedicado à pesquisa histórica, é conhecido por resgatar fatos que marcaram a cidade de Barueri. Ele mesmo tem uma longa relação com a cidade.

O conhecimento de Marcão sobre a história, os contos e causos de Barueri promete um programa cheio de descobertas e lembranças para quem nasceu ou cresceu na cidade.

Já foi assessor parlamentar, chefe de gabinete na Câmara Municipal, fundador dos primeiros portais de internet em Barueri e atualmente tem um trabalho mas redes sociais onde aborda estudos históricos.

A página administrada por Marcão tem uma rede de 16 mil colabores e atualmente é uma das mais acessadas da cidade, ultrapassando a casa do milhão de visitas. Protetor dos animais, nos últimos dois anos resgatou mais de 80 cães nas ruas da cidade e todos receberam uma nova família.

Um dos resultados do trabalho de Marcão foi ter auxiliado com a pesquisa que ajudou na identificação de uma ossada encontrada em Barueri a cerca de dois anos. O fato foi noticiado pelo noticiário do Barueri na rede na época.

Junte-se à Tiago Nascimento e relembre, ou descubra, as lendas urbanas de Barueri nessa segunda, no Resenha Cultural, às 19 horas, no facebook do Barueri na Rede.

- Publicidade -