BnR TV – SDPD promove semana de prevenção a deficiência

269
- Publicidade -

 De 21 a 28 de agosto, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), receberá palestras e treinamentos voltados à inclusão no mercado de trabalho, além de apresentações esportivas e culturais preparadas pelos usuários

Em Barueri, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, trabalha para da um melhor apoio a essas pessoas, à família. Helena Morais, de 57 anos, é mãe de Bruno Barbosa, de 31 anos, que tem paralisia cerebral. “A vida do Bruno melhorou muito. Ele não tinha contato com outras pessoas, e  quando começou a fazer atividades aqui, ele desabrochou, ficou mais sociável, começamos a frequentar eventos. A parte preferida do Bruno, são os campeonatos esportivos, ele fica bastante empolgado” conta a mãe ao BnR TV.

Com cinco departamentos, o local que fica no Jardim Belval, presta todo um serviço que vai desde escolas de esportes adaptados, fisioterapia e equoterapia com cavalos, campanhas de prevenção, a um departamento de empregabilidade e programas de apoio e consultoria.

Leda Sigrist, psicóloga e coordenadora de políticas municipal, fala sobre a semana de prevenção a deficiência. “A semana de prevenção vai de 21 à 28 de agosto, e existe por uma lei municipal desde 1996. É uma semana intensa e fundamental para nós d secretaria, pois consegue dar visibilidade a pessoa com deficiência, que é o que ela mais precisa no nosso País”, explica Leda.

Além das atividades internas, os usuários da secretaria fazem passeios em shoppings, parques e teatros, e pelo menos duas vezes ao ano, com o apoio de equipes de profissionais, fazem passeios à praia.

Confira abaixo a reportagem completa, e se inscreva no nosso canal no Youtube: Barueri na Rede

https://youtu.be/ueylLpLGD-Q

- Publicidade -