BnR TV – O Parque Ecológico do Tietê é uma opção de recreação para famílias da região

584
- Publicidade -

O parque, que fica localizado no Alphaville, é dividido entre espaços com opções de lazer, e atividades de educação ambiental

Conhecido na região por sua grande extensão de área verde, o Parque Ecológico do Tietê é dividido entre espaços para lazer e destinados à preservação ambiental. Pelo parque é possível encontrar 26 quiosques, todos com churrasqueiras, mesas e pias para o uso livre.

Romilda Lourenço, moradora de Jandira conta como conheceu o parque. “Minha sobrinha comemorou o aniversário da sobrinha dela aqui no parque, e me falou do lugar como referência. Hoje achei que o passeio não daria certo e que a chuva iria me atrapalhar. Mas estou com a minha família, eu dando uma volta pelo parque e as crianças brincando nos brinquedos”, conta ela ao BnR TV.

Leonor Guedes, também moradora de Jandira diz que o parque foi uma idicação da filha.”Minha filha sempre vem aqui. Ela me apresentou o parque, vim uma vez e gostei. Agora sempre estou por aqui”, conta Leonor.

Thiago Lopes, educador ambiental do Parque Ecológico conta como funcionam as atividades para integração ambiental e fala um pouco sobre a sala verde Barueri, em que acontece palestras, oficinas e reuniões importantes e pertinentes à questões ambientais atuais.

Os batismos que antes aconteciam no lago, hoje são feitos na concha acústica do parque. Próximo ao loca, ainda há uma sala de jogos com mesas de ping pong.

O Parque Ecológico, localizado no Alphaville, é uma ótima opção para a recreação da família, com espaços para churrascos, fazer caminhadas, piqueniques e andar de bicicleta.

Confira a reportagem completa:

 

- Publicidade -