BnR abre espaço a comerciantes locais divulgarem gratuitamente serviços delivery

464
- Publicidade -

Ação Comércio Aberto em Barueri vai reunir informações sobre serviços que levam seus produtos até a casa do consumidor

Diante da decisão do governo estadual de estender a quarentena estabelecida para tentar conter a onda de contágio do covid-19 em todo o Estado – e que mantém a determinação de fechamento de estabelecimentos que não tenham caráter de serviço essencial – muitos comerciantes de Barueri, que acabaram ficando ‘isolados’ e limitados em sua atuação, podem sofrer mais ainda com o impacto em suas atividades.

Considerando seu alcance, o jornal Barueri na Rede decidiu ajudar os donos de estabelecimentos a informar ao nosso público de leitores quais serviços, que atuam regularmente na cidade, entregam diretamente para o cliente. A ideia é que, tanto no caso de atividades essenciais que permanecem abertas, quanto nas demais, possa ser diminuída ao máximo a necessidade de sair de casa. Isso ajudará a manter a eficácia do isolamento já que muitos estão ignorando o isolamento social e indo às ruas, e  também dará visibilidade aos comerciantes da cidade durante a quarentena.

A intenção é que os seguidores do jornal, tanto diretamente no portal como nas redes sociais, possam saber que produtos pode pedir pra receber em casa. Proprietários de restaurantes e lanchonetes que fazem entregas delivery, farmácias, mercados locais, mercearias, padarias, pet shops e trabalhadores autônomos, como feirantes, que queiram fazer parte do Especial Comércio Aberto em Barueri, podem enviar os dados para nosso email.

A fim de facilitar a organização dos serviços oferecidos, a mensagem deve vir identificada pela categoria no assunto do email. No texto, as informações devem ser um resumo do que é oferecido (lanches, marmitex, remédios, itens de mercado), se há cobrança de frete e quanto, e telefone pedidos por telefone/whats.

As informações enviadas serão organizadas e publicadas em reportagens, ou seja, sem qualquer custo para o comerciante, divididas por segmento. Como as informações serão de cunho noticioso e de utilidade pública, não será dado destaque (com imagens, ou diferenciação de conteúdo) para nenhuma das empresas que estarão nas respectivas matérias, pois não se trata de publicidade.

Para quem quiser fazer parte do Especial Comércio Aberto em Barueri, o email deve ser enviado para [email protected] – seguindo o padrão de identificação: ramo de atividade no ‘assunto’; um resumo do que é oferecido; a forma (lanches, marmitex, remédios, mercado), valor da entrega, telefone ou endereço com horário de funcionamento. As informações precisam ser enviadas até o fim do dia 8/4, quarta-feira.

- Publicidade -