BMX: beirando a perfeição, carapicuibano Leandro Overall se consagra campeão

137
- Publicidade -

O atleta levou, pela terceira vez, o título do Campeonato Internacional BMX Estilo Livre 

Leandro garantiu o campeonato na última volta/Fotos: Globo Esporte – Marcos Paulo

A edição de 2020 da BMX foi de Carapicuíba. Além de ser realizada na Caracas Trails, pista da cidade, o destaque da competição também foi da casa. O Campeonato Internacional BMX Estilo Livre, que reúne os melhores atletas da modalidade do mundo, consagrou Leandro Overall, morador de Carapicuíba.

A final foi realizada neste domingo, 23/2, com transmissão pelo Globo Esporte, e tinha como destaque principal a disputa entre o americano Pat Casey, e o ouro da casa, Leandro Overvall.

As provas e treinos começaram na quinta-feira, 20/2. Classificado em segundo lugar para a final, após as duas primeiras apresentações, Overvall virou o podium e na última volta, quase perfeita, levou o terceiro título no campeonato.

Outro carapicuibano, Gustavo ‘Bala Loka’, de apenas 17 anos, ficou em quarto lugar. O jovem piloto errou duas de suas descidas, mas quando acertou, conseguiu uma boa pontuação. Com 85,67 ficou em quarto lugar, atrás também de outro americano, Anthony Napolitan.

Em setembro do ano passado, Overall e ‘Bala Loka’ ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no pódio do Super BMX (relembre). No mesmo mês, ‘Bala Loka’ ainda ficou entre os 17 melhores atletas do mundo, em torneio disputado na Hungria (leia mais).