Barueri tem quarta morte por Covid-19 e número de internados triplica

12270
- Publicidade -

Segundo o prefeito Rubens Furlan, internações saltaram de sete para 23 entre segunda e terça

O número de internados em Barueri por causa do coronavírus mais que triplicou em apenas um dia. A informação foi dada na tarde desta terça-feira, 24/3, pelo prefeito Rubens Furlan, em áudio realizado do PS do Jardim Paulista ao lado do vice-prefeito, Roberto Piteri. A prefeitura divulgou em seu balanço diário uma quarta morte atribuída ao coronavírus, ainda em investigação.

Segundo Furlan, havia sete pessoas internadas no HMB na segunda-feira, e esse número saltou para 23 na terça. O número de pacientes entubados em UTI cresceu de quatro para nove, ou seja, mais que o dobro, e os não entubados tiveram aumento de três para 14.

No vídeo, o prefeito reforçou os esforços que a administração afirma estar fazendo para se antecipar ao aumento do número de casos, que ele considera inevitável. No Jardim Paulista, segundo ele, apesar de não haver nenhum paciente de Covid-19, há 33 leitos de UTI aguardando apenas os sistemas individuais de ventilação para estar disponíveis. Ainda de acordo com ele, o HMB tem 120 leitos de emergência prontos.

Furlan disse ainda que a prefeitura tem tudo pronto para a instalações de hospitais de campanha emergenciais, caso seja necessário, e citou a Arena Barueri e o ginásio José Correa como possíveis pontos de instalação dessas unidades.

Segundo ele, as medidas de isolamento da população e ações como o fechamento devem contribuir para a redução dos riscos de expansão da pandemia na cidade.

Quatro mortos

A prefeitura informou ainda o registro da quarta morte pela doença na cidade. Não foram dadas informações sobre a vítima. Os quatro casos foram identificados como Covid-19 a partir de análise de sintomas e exames clínicos. Em nenhum dos casos ainda foi divulgado o resultado dos exames laboratoriais realizados pelo Instituo Adolfo Lutz, em São Paulo.

- Publicidade -