Barueri tem duas primeiras mortes por coronavírus

29402
- Publicidade -

Anúncio foi feito em transmissão ao vivo do prefeito Rubens Furlan na tarde deste sábado

Barueri tem as duas primeiras mortes por Covid-19. A informação foi passada pelo secretário de Saúde do município, Dionisio Alvarez Mateos Filho, durante transmissão ao vivo feita pelo prefeito Rubens Furlan no início da tarde deste sábado. Não foram dadas mais informações sobre as mortes, que ocorreram nas noites de quinta e sexta-feira.

Furlan traçou um quadro sombrio para os próximos dias. Ele anunciou que até terça-feira haverá 150 novos leitos de internação na cidade, mas afirmou que esse número será insuficiente, bem como as 50 vagas de UTI que estarão disponíveis. Também disse que a gestão está estudando locais para instalar pequenos hospitais provisórios, citando o Centro de Eventos, na Vila Porto, como exemplo. “Nós estamos nos preparando para uma catástrofe”, afirmou.

De acordo com o secretário, o número de pessoas sob acompanhamento da cidade saltou de 33 para 81 entre domingo e sexta-feira e as pessoas internadas no HMB, aumentaram de quatro para nove entre sexta e sábado.

Neste sábado e domingo, a prefeitura abriu quatro UBS para atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19 no Mutinga, Reginalice, Belval e Parque Viana. Segundo Furlan, a intenção é de que o maior número possível de unidades esteja operando a partir do próximo fim de semana.

 

- Publicidade -