Barueri se prepara para a Pedalada da Hora

113
- Publicidade -

O evento, que tem enfoque ambiental, é uma oportunidade para os baruerienses fazerem parte da mobilização mundial Hora do Planeta

No próximo sábado, 19/3, será realizada a sexta edição do Pedalada da Hora, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente de Barueri. Programado para ter início às 20h30, o passeio ciclístico fará parte da Hora do Planeta, uma ação mundial que pretende alertar as pessoas sobre questões ambientais.

Idealizada pela World Wildlife Found for Nature (WWF), uma organização não-governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, a Hora do Planeta é uma ação que convida todas as pessoas no mundo a apagar as luzes por uma hora para demonstrar o seu compromisso com o meio ambiente.

Em Barueri, a Pedalada da Hora é também uma oportunidade de aderir ao movimento de outra forma: praticando o ciclismo pelas ruas dos bairros centrais na mesma hora em que as luzes são apagadas pelos simpatizantes da causa pelo mundo.

Em Barueri

No ano passado, cerca de 1,2 mil pessoas participaram do evento como forma de apoio à natureza. Nesse sábado, o passeio ciclístico começará às 20h30, no estacionamento do Ginásio José Correa, e tem previsão de chegada até às 22 horas.

Sob a orientação do Demutran, os participantes seguem em direção à Aldeia de Barueri até a estação de trem da CPTM Antonio João, para então seguir para o Parque Municipal Dom José, retornando para o Ginásio José Correa, sempre em terreno plano e em ritmo tranquilo para os ciclistas.

Os primeiros mil participantes que chegarem ao local de saída no dia do evento, a partir das 18 horas, receberão a camiseta da Pedalada da Hora 2016. Além disso, quem chegar mais cedo também terá à disposição lanches e pratos rápidos de vários foodtrucks que vão estar no local vendendo comida asiática, massas, hambúrgueres e doces. Já no fim do circuito, quando todos os participantes estiverem de volta ao estacionamento do ginásio, serão sorteados 15 bicicletas e 26 capacetes de ciclista.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da prefeitura, em Pedalada da Hora – faça sua inscrição. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 4199-1500.

 

Arte Pedalada1A

 

- Publicidade -