Barueri doa veículos oficiais a cidades vizinhas

908
- Publicidade -

De acordo com a Prefeitura, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Mairinque e outras 13 entidades receberam as doações

 

A Prefeitura de Barueri, por intermédio da lei n. 2.727/2019, fez a doação de veículos oficiais a cidades vizinhas como Marinque, Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama. Além disso, outras 13 entidades assistenciais também receberam as doações.

A lei n. 2.727/2019, dispõe sobre a doação de bens em desuso aos entes que especifica, o que autoriza à Prefeitura da cidade fazer a doação de veículos oficiais aos municípios de Pirapora do Bom Jesus, Mairinque, Araçariguama, além das entidades Cáritas Nossa Senhora da Escada; associação para proteção das crianças e adolescentes (CEPAC); associação assistencial Paróquia São João Batista de Barueri; associação cultural e educacional futuro melhor; Barueri amparo e união social; instituto social Parque dos Camargos; associação viva feliz; proteger kids; a tenda de cristo; casa Maria Maia; comunidade terapêutica acolhedora filhos da luz; comunidade de amor rainha da paz e APAE Barueri.

De acordo com a administração municipal, a Mairinque foram doados três veículos da marca e modelo Renault Logan, ano 2013, que pertenciam à Câmara Municipal de Barueri, mas que não foram incorporados à frota oficial do Executivo Municipal.

Já a cidade de Pirapora do Bom Jesus recebeu a doação de dois carros do mesmo modelo e marca, Renault Logan. Araçariguama e as 13 entidades assistenciais citadas receberam a doação de um veículo oficial cada.

A Prefeitura afirmou ainda ao Barueri na Rede, que as doações passaram por uma criteriosa seleção da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, ‘com o objetivo de atender ações voltadas ao propósito de prestar auxílio à população mais carente, especialmente em situação de vulnerabilidade social’. Já sobre o futuro uso dos veículos doados, a administração municipal não soube informar.

- Publicidade -