Aulas serão retomadas após dia de enchente

2146
- Publicidade -

A administração municipal confirmou que unidades educacionais vão retomar as atividades. Para as escolas estaduais, apenas parte delas funcionarão normalmente

Após a paralisação das escolas e maternais municipais por conta da enchente que atingiu a cidade nessa segunda-feira, 10/2, as atividades nas unidades educacionais serão retomadas normalmente nesta terça-feira, 11/2.

A informação foi dada pela administração municipal. Mesmo com as chuvas, alguns pais levaram os filhos para maternais e alunos conseguiram chegar nas escolas, mas não houve aula, já que grande parte dos funcionários não conseguiram chegar aos locais de trabalho.

Durante a tarde, o secretário estadual de Educação, em entrevista ao SPTV, declarou que para as escolas estaduais, cada caso seria avaliado, mas que as que foram atingidas pela enchente não funcionariam.

Como a chuva continua caindo em Barueri, a recomendação é de que os pais entrem em contato com as escolas antes de levarem ou mandarem os filhos.

Serviços municipais

A prefeitura também confirmou a normalização dos principais serviços municipais, como o a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Ganha Tempo Municipal. Além disso serão retomadas as aulas nas escolas de esportes, na Secretaria da Mulher e nos cursos de qualificação da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho.

Já os atendimentos no Centro Comunitário do Parque dos Camargos, que está abrigando famílias que estavam em áreas de risco, no Ginásio do Parque dos Camargos, que está em obras, estão suspensos.

Por meio de um comunicado, a prefeitura informou que os alunos que fariam as aulas no Ginásio do Parque dos Camargos serão transportados ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do Bairro dos Altos.

As aulas das oficinas de artes também estarão suspensas, bem como a seletiva para o Núcleo de Dança, que estava agendada para terça e quarta-feira (dias 11 e 12), foi suspensa pela Secretaria de Cultura e Turismo – novas datas ainda serão definidas.

- Publicidade -