Associação Vila Ilhéus entrega máscaras e álcool em gel

1826
- Publicidade -

Entidade deixou kits em casas do Parque dos Camargos em ação para contribuir na prevenção da Covid-19

Kits foram deixados durante a madrugada nos portões das casas do bairro

A Associação Vila Ilhéus distribuiu no fim de semana mais de 500 kits com máscara e um frasco de álcool em gel no Parque dos Camargos. Os kits foram deixados durante a madrugada de domingo nos portões de casas nas ruas próximas à entidade.

As máscaras foram confeccionadas por funcionários da instituição e voluntários. A ação foi batizada “Fazer o bem, sem olhar a quem”, já que a distribuição foi feita de forma aleatória.

Kit tinha máscara e álcool em gel

Segundo o presidente da ONG, Nelson Sá do Nascimento, o objetivo da ação é auxiliar na prevenção ao Covid-19. “Nós, como instituição, nos preocupamos com o bem-estar da população. Como percebemos que muitas pessoas têm dificuldade em adquirir o álcool em gel e a máscara, procuramos fazer algo para ajudar neste momento de sofrimento”, explica.

A Associação tem procurado realizar outras atividades, voltadas a crianças, adolescentes e familiares, já que as rotinas escolares e de lazer foram suspensas devido à pandemia. Uma delas é voltada para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, que recebem marmitas todas as quartas-feiras.

A entidade fica no bairro Parque dos Camargos e já atua a mais de 20 anos.

- Publicidade -