Assaltantes de caminhão são presos próximo ao Arena

896
- Publicidade -

Caminhoneiro foi feito refém em Jandira, perto da divisa com Barueri. GCM da cidade vizinha prendeu a dupla e libertou a vítima

Dois assaltantes de caminhão foram presos na noite de quinta-feira, 27/2, em Jandira, próximo do Arena Barueri. A Guarda Municipal da cidade vizinha realizou uma perseguição, conseguiu prender a dupla e libertar a vítima.

Caminhão roubado em Jandira foi recuperado perto da divisa com Barueri. Motorista foi libertado e dupla de assaltantes foi presa/ Foto: Reprodução R7

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a GCM de Jandira foi acionada para atender um caso de roubo de uma carreta com vítima retida, que aconteceu por volta das 19 horas na via de Acesso João de Goés, no Jardim Alvorada, em Jandira, perto do limite com Barueri.

Segundo o portal R7, os dois assaltantes se passaram por operários, vestidos com colete e capacete de obra. Assim, eles se aproximaram da carreta, que estava estacionada esperando para entregar uma carga de areia.

Com as características passadas na denúncia, a SSP-SP afirma que os agentes da GCM localizaram o caminhão e deram ordem de parada. O R7 pontua que a abordagem ocorreu já próximo ao Arena Barueri.

Os condutores não obedeceram a parada, desceram do veículo e um deles, que estava armado, ameaçou os guardas. Com a atitude, os GCMs precisaram reagir, baleando o homem. O suspeito foi socorrido ao Pronto Socorro de Jandira, onde foi atendido e liberado.

Os dois homens, de 25 e 32 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Barueri. O caminhão roubado foi devolvido e o motorista, feito refém nos fundos da carreta, foi liberado.

O caso foi registrado como roubo de veículo, legítima defesa e lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial.

- Publicidade -