Argentino: vaga dramática. Mata-mata: Ganga x Sapão

89
- Publicidade -

O Argentino precisava vencer e conseguiu a última vaga no mata-mata no finzinho. Ceará fechou em primeiro. Quartas terá Vila do Sapo x Ganga

bicileta
Gustavo (caído), acerta bicicleta do bico da grande área e manda no ângulo de Nilmar, garantindo a classificação do Argentino/Fotos: Valter Klenk

A última vaga para a final final do Campeonato de Futebol Amador de Barueri foi conquistada de forma dramática. Depois de estar perdendo, o Argentino conseguiu a virada e a classificação com um gol espetacular no último minuto. A tabela já anunciava que o jogo prometia fortes emoções. O Argentino precisava da vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados. Já o vice-líder Ganga, que vinha de cinco vitórias consecutivas, queria os três pontos para pleitear a primeira colocação.

O Argentino sabia que tinha que ir para cima e iniciou a partida marcando no campo adversário e tentando manter a posse de bola. A pressão deu resultado e, aos 20 minutos, Jé recebeu na frente da área, limpou a zaga e bateu no ângulo esquerdo do goleiro, abrindo o placar. O jogo ficou mais aberto com chances para os dois lados. Ao 37, Nilmar pela esquerda fez passe preciso para Quequê empatar a partida.

gustavo
Gustavo agradece após o fim do jogo

Já no segundo tempo, Chupeta dominou a bola e cruzou para Quequê chutar livre e fazer seu segundo gol e pôr o Ganga na frente do placar. Não deu tempo para comemorar, no minuto seguinte, Vinicius penetrou com a bola dominada e chutou forte no canto direito do goleiro, empatando a partida outra vez. O jogo pegou fogo. O Argentino foi para cima, mas não conseguia fazer o gol e quase tomou o terceiro em lance em que Quequê, cara a cara com o goleiro, chutou para fora. No último minuto, Roberto cruzou a bola e o lateral Gustavo, no bico da grande área, acertou uma bela bicicleta no ângulo e deu números finais à partida. 

Clássico no mata-mata

O mata-mata, aliás, será aberto com o grande clássico da zona oeste, Ganga, do Paraíso, e Vila do Sapo, do Engenho Novo. O Sapão está entalado na garganta do verde e preto. No ano passado, o Vila derrotou o rival na semifinal do campeonato por 4 a 2 e este ano venceu por 2 a 1 na etapa de classificação.

classico
Ganga e Vila do Sapo se cruzam no mata-mata. Na primeira fase, vitória do Sapão (foto) por 2 a 1

A abertura da próxima fase ainda não tem data definida. O próximo domingo, com certeza, será de folga, mas é possível que a Secretaria de Esportes espere ainda mais uma semana para reiniciar a competição.

Como no ano passado, nas quartas de final os times se enfrentam em duas partidas nos campos dos bairros. Caso haja empate em pontos e saldo de gols ao fim dos dois jogos, passa adiante o que tiver melhor campanha na fase classificatória. A semifinal e a final serão em partida única na Arena Barueri e ninguém leva vantagem. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

 

Veja como ficou a classificação da 1ª fase e os confrontos do mata-mata:

Classificação Final Futebol

 

  [sam_ad id=”18″ codes=”true”]

- Publicidade -