Argentino abre frente. Dois pontos separam 6 times

69
- Publicidade -

Argentino Jrs vence a quinta seguida pelo Campeonato Amador de Futsal. Atlético Ufa goleia Ponte Preta e Skina é o novo vice-líder

O Argentino Jrs abriu três pontos de frente na liderança do Campeonato Barueriense de Futsal ao bater o Predinhos Itaquiti por 4 a 1 no sábado, 4/6. Foi a quinta vitória do time da Aldeia em cinco jogos. Na sequência, apenas dois pontos separam seis times até a sétima colocação. A partir daí, outras sete equipes lutam pela oitava vaga nas quartas de final e para fugir do rebaixamento.

califa1
Real Califa foi melhor mas esteve a ponto de perder a partida contra o Trovoada. Empate chegou no último minuto/Fotos: BnR

Na abertura da rodada, Real Califa e Trovoada empataram por 1 a 1, placar definido nos segundos finais. As primeiras chances foram do Trovoada, que iniciou o jogo com mais atitude. Aos poucos, a equipe do Califórnia acertou a marcação e a movimentação, permitindo à equipe do Trovoada apenas jogadas de contra-ataque. Dois lances polêmicos marcaram a primeira etapa. Aos 13, o Real reclamou de pênalti em Iago Nóia, e aos 18 houve confusão na quadra, que foi invadida depois de falta violenta de Danilo e revide de Rafael. Os dois foram expulsos.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

Na etapa final o jogo seguiu disputado e o destaque Renato acertou três vezes a trave do Trovoada. Aos 12, as traves caíram sobre o goleiro Tio Phill, que precisou sair. O jogo parecia ser do Real, mas quem fez 1 a 0, aos 9, foi o Trovoada com Kaique, em contra-ataque puxado por Flávio. A equipe do Mutinga passou a priorizar a posse de bola, Bruno segurava tudo atrás e o jogo parecia decidido quando o goleiro Rodrigo foi expulso ao parar contra-ataque.

Mas o Real não desistiu e Renato sofria seguidas faltas, até que no minuto final teve a segunda oportunidade de cobrar tiro direto, após a quinta falta do Trovoada, e dessa vez não perdeu. Apesar da superioridade do Real Califa durante o jogo, quem saiu com sabor de derrota com o empate no final foram os comandados de Marquinhos.

Itaquiti vende caro

Na segunda partida da tarde, se parecia que o líder Argentino Jrs. ia passar sem susto pelo Predinhos Itaquiti, o que se viu em quadra foi muito diferente. Os dois times fizeram um jogo parelho e a vitória de 4 a 1 do time da Aldeia não reflete o que foi o jogo. Desde o início o Predinhos equilibrou a partida e mesmo tomando um gol logo no início, de Wesley, aos 4 minutos, pressionou a marcação e saía para o ataque com perigo.

P1040273
Predinhos encarou Argentino mas perdeu nos detalhes

A equipe do Itaquiti teve uma grande oportunidade de empatar o jogo antes de tomar o segundo gol, feito por David. Mesmo assim não diminuiu a intensidade do jogo e diminuiu aos 15 minutos com um chute de longe de Cléber. Mas o lance que definiu o jogo veio no último minuto do primeiro tempo, quando numa rápida troca de passes o Argentino fez 3 a 1 com Caio. 

No segundo tempo, o time da Aldeia aproveitou a vantagem de dois gols e ficou na espera, enquanto o Itaquiti tinha o controle da bola, mas não conseguia marcar. Cléber passou a fazer o goleiro-linha e reforçou a troca de passes na meia quadra adversária, mas o gol não saía, até que, aos 16, Caio marcou novamente, fechando o placar.

Atlético Ufa em alta

Na sequência da rodada, o Atlético Ufa bateu a Ponte Preta por 4 a 0. Os dois times começaram o jogo em ritmo lento. Foram cinco minutos de toque de bola sem objetividade. A Ponte chegou a ameaçar assumir o controle do jogo, mas foi o Ufa quem aos poucos se impôs com muita movimentação e velocidade, mais uma vez apoiado por William Negão, comandante do sistema defensivo e presente na maior parte das jogadas de frente. Assim, o time teve várias oportunidades de marcar e em três vezes foi impedido pelo goleiro Alê. Mas o primeiro tempo terminou sem gols.

P1040287
Ufa se impôs sobre uma Ponte que não teve força ofensiva

Na segunda etapa, as mexidas deram mais consistência à Ponte, mas o time não tinha pegada na frente. Até que aos 6, numa jogada polêmica, o Atlético abriu a contagem. A Macaca armava um contra-ataque rápido e perdeu a bola num lance que seus jogadores consideraram faltoso. O Ufa saiu em alta velocidade e Birão marcou.

A Ponte então adiantou o time e encurralou o adversário. Aos 9, Lucas, goleiro do Ufa, fez duas grandes defesas no mesmo lance e impediu o empate. Mas aos 13, em outra jogada de contra-ataque, depois de a Ponte mandar a bola na trave numa cobrança de falta, Buiú fez 2 a 0. A partir daí a Macaca passou a errar seguidamente no ataque e o Atlético controlou a passagem do tempo até que aos 19 minutos, em dois chutes de longa distância com a meta livre, Diego Sol marcou dois gols seguidos.

A próxima rodada tem apenas um confronto entre equipes que estão na zona de classificação. Trovoada, quinto, e Ponte, sétimo, jogam no Reginalice às 13h45. 

Quinta rodada futsal

- Publicidade -