Cepad passa por obras que devem dobrar capacidade de atendimento

1312
- Publicidade -

De acordo com a prefeitura, ampliação do canil receberá mais de R$ 1 milhão em investimentos para a obra

Foi anunciado nesta terça-feira, 16/1, a obra de ampliação do Canil Municipal, que fica no mesmo espaço do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). Divulgada no site da prefeitura de Barueri, a obra teve início em dezembro do ano passado e, questionada pelo Barueri na Rede, custará aos cofres públicos um montante de R$ 1.160.953,43 reais.

Obras já começaram e contrato com a construtora prevê orçamento de mais de 1 milhão/ Fotos: Divulgação
Obras já começaram e contrato com a construtora prevê orçamento de mais de 1 milhão/Fotos: Divulgação

As obras têm previsão de término em junho deste ano. De acordo com a administração municipal, com a conclusão das novas instalações haverá a duplicação na capacidade de atendimento que, atualmente, está estimada em 100 animais, entre cães e gatos.

A ampliação do local será de 435 metros quadrados, com a construção de baias coletivas e individuais com solário para cães e gatos, separadamente, e área para treinamento e lazer dos animais. O espaço já realiza acompanhamento veterinário e tratamento especial para os pets, como banhos, passeios e atividades recreativas.

A principal função do Canil Municipal do Cepad é atender animais recolhidos pelo Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde. Lá, uma equipe especializada reabilita os cães e gatos, que depois seguem para os processos de adoção e castração de animais domésticos, administrados pela Secretaria de Meio Ambiente.

Nas ruas de Barueri, tanto na região central como nos bairros, é comum um grande número de animais abandonados. O município tem realizado campanhas de castração de animais e constantemente realiza feiras de adoção de cães e gatos recolhidos nas ruas do município. O Canil Municipal está localizado na rua Vera Cruz, número 340, no Bairro dos Altos.

- Publicidade -