Alunos da rede municipal ainda não receberam kits escolares para 2018

2147
- Publicidade -

Promessa foi de que tanto uniformes quanto material escolar seriam entregues ainda em fevereiro

As aulas da rede municipal já começaram, e os pais ainda esperam pela entrega dos uniformes e materiais escolares dos prometidos pela prefeitura para o início de fevereiro. Durante as últimas semanas, o Barueri na Rede recebeu inúmeras queixas de pais de alunos, quanto ao atraso dos kits. Segundo alguns leitores, na primeira reunião do ano letivo de 2018, a promessa foi de que os uniformes seriam entregues logo após o carnaval, mas até agora não foi cumprida.

Não é de hoje que pais e alunos reclamam da demora na entrega de uniformes e material escolar nas escolas de Barueri. No ano passado, houve atrasado para a entrega dos objetos, e no caso do material escolar, a entrega foi aos poucos, e os alunos receberam  cada objeto do kit escolar por vez. Na época, a prefeitura afirmou que os materiais foram entregues assim por conta de problemas com os fornecedores (relembre o caso).

“Tenho dois filhos, um estuda na primeira fase do pré-escola, no Complexo Educacional Professor Maria Meduneckas e o outro, na EMM Ilda Martins. Em nenhuma das duas escolas, foi feita a entrega dos uniformes ou do material escolar. Na primeira reunião do ano, em fevereiro, foi falado que os kits seriam entregues depois do carnaval, o que não aconteceu”, relatou uma mãe de alunos da rede pública de ensino, ao BnR.

Outras duas escolas que também informaram aos pais que os objetos escolares seriam entregues após o carnaval, foram as EMEFs Ezio Berzaghi e Padre Luiz de Oliveira Andrade, no Centro e na Vila Engenho Novo. Nas duas unidades educacionais, também na reunião de pais, foi dito que a entrega dos kits escolares aconteceria na semana após o carnaval.

Em janeiro, um mês antes do início das aulas, a prefeitura divulgou a informação de que a aquisição dos kits contendo o material e uniformes para o ano letivo de 2018 já estavam em processo de licitação e os alunos receberiam em tempo hábil para o começo das aulas. A única restrição foi quanto o que iria conter cada kit escolar, que ainda não estava definido. (leia mais)

Entretanto, o mês de março já começou e os alunos continuam esperando. Ao ser questionada sobre o novo atraso dos material e a vestimenta, a prefeitura, em nota, respondeu que “os uniformes chegam na Secretaria de Educação no final do mês de março e serão entregues nas escolas, diariamente, por região”.

Sobre as peças que farão parte dos uniformes, a informação foi de que “os uniformes contarão com as seguintes peças: calça e jaqueta, cinco camisetas manga curta, duas bermudas, cinco pares de meia e uma blusa de moletom. O uniforme contará com brasão da cidade bordado e listras brancas nas laterais das calças e bermudas.”

- Publicidade -