Agendamento para castração gratuita vai até amanhã, 10/3

2153
- Publicidade -

Procedimento deve ser solicitado por telefone até às 12 horas de sábado, 10/3

O agendamento para mais uma nova fase de realização de castração e microchipagem gratuita de cães e gatos vai até às 12 horas de amanhã, sábado 10/3.

Os munícipes que ainda não tem seus animais castrados devem entrar em contato pelos telefones 97129 1789 e (11) 4718 1789 (é necessário usar o código DDD), para marcar a cirurgia. Já durante a ligação, os donos dos pets receberão as orientações pré-cirúrgicas e serão informados do local, dia e horário do procedimento.

Para garantir as últimas vagas do programa, os animais devem ter o Registro Geral Animal (RGA), que pode ser obtido no Setor Azul do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Obrigatoriedade de identificação

Desde dezembro de 2017, a microchipagem de cães e gatos em Barueri é obrigatória, por conta da Lei 2588. De acordo com a prefeitura, a medida visa facilitar a localização do responsável pelo animal em caso de perda ou abandono.

Os moradores têm um prazo de dois anos para cumprir a Lei Municipal, ou seja, até 2019. Quem não conseguir participar das campanhas gratuitas, que tem sido realizadas periodicamente desde a promulgação da Lei (veja aqui), deverá arcar com os custos de aquisição e implantação do chip de localização.

A última data da campanha de castração foi realizada entre 1 e 16/2. A prefeitura ainda não divulgou o próximo período da ação, mas no mês passado, informou que o programa é permanente e que, durante o ano, são abertas datas para o agendamento do serviço (saiba mais).

- Publicidade -