Agendamento para castração de pets abre dia 29/1

582
- Publicidade -

Serão oferecidas 525 vagas, que devem ser garantidas pelo site da prefeitura ou por telefone

O agendamento para a castração gratuita de cães e gatos abre na próxima quarta-feira, 29/1. Ao todo, serão oferecidas 525 vagas para o procedimento, que será realizado em fevereiro pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema).

Para garantir uma vaga, os interessados poderão realizar o cadastro pelo site da prefeitura (neste link) – que abrirá no dia 29/1 – ou por telefone, nos números (11) 4199-1500, (11) 4718-1789 ou (11) 97129-1789, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Em ambas as opções, o agendamento será encerrado até que as vagas sejam preenchidas.

Para fazer a castração, os animais deverão ter o Registro Geral Animal (RGA). O documento pode ser feito nas bibliotecas municipais ou no Ganha Tempo, mediante apresentação do RG, CPF e comprovante de residência atualizado (com validade de 90 dias) do dono. Além disso, o pet deve ter de sete meses à sete anos, estar em boas condições de saúde e cumprir os procedimentos pré-cirúrgicos, que serão passados no momento do cadastro, assim como a data, o horário e o local em que o mutirão ocorrerá.

No agendamento online, o responsável deverá informar o mesmo número de CPF que foi cadastrado no RGA, junto com um e-mail para inclusão no sistema.

Independente da forma que o tutor escolher fazer a reserva da vaga, no online ou por telefone, ele deve imprimir a ficha de agendamento no site da prefeitura (aqui), que deve ser assinada e obrigatoriamente ser apresentada no dia do procedimento, se não o animal não será castrado. Além da ficha, no dia da castração o responsável – que deve ter mais de 18 anos – deve levar o RG e o CPF.

A prefeitura afirma que caso o munícipe não consiga uma vaga para o próximo mês, uma nova etapa será aberta em abril, ainda em data a ser divulgada.

- Publicidade -