Acidente na via Marechal Rondon deixa um ferido

4554

Carro, que vinha do Maria Helena e foi cruzar a pista, atingiu um motoqueiro

Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou um ferido na manhã desta quinta-feira, 16/5. A batida ocorreu na Via Marechal Rondon, próximo da divisa com Carapicuíba e da estação Antônio João da CPTM.

Vítima recebeu os primeiros-socorros ainda no local do acidente/Foto: Leitor BnR

O veículo, Fiesta preto, vinha do Jardim Maria Helena e foi fazer o cruzamento na pista do sentido Carapicuíba, que é proibido, para seguir para o Arsenal de Guerra. Ao cruzar a via, o veículo atingiu uma moto e ambos foram parar em cima do canteiro central.

O Demutran, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a GCM de Barueri atenderam a ocorrência. O condutor da motocicleta teve múltiplas fraturas nas pernas e no punho direto e foi encaminhado para o Pronto-Socorro Central (Sameb).

Por volta das 9 horas, a pista da esquerda estava interditada e o veículo permanecia no canteiro com o para-choque no chão. Às 10h30, a via já havia sido liberada.

Má engenharia de trânsito e imprudência são causa de constantes acidentes

A manobra na Marechal Rondon é arriscada por diversos motoristas, desde que uma reforma na rotatória central foi feita, o que causa constantes batidas. A mudança impede que motoristas que vem do Jardim Maria Helena, pela avenida José Dias da Silva, façam o cruzamento para pegar a via no sentido do Arsenal de Guerra. Com isso, deve-se seguir caminho até a avenida Deputado Emílio Carlos para fazer o retorno.

Manobra é tão comum que foi registrada pelo Google, em agosto de 2017/Foto: Google Maps

Em agosto do ano passado, o Barueri na Rede noticiou um acidente duplo no local. Primeiro, um carro e uma bicicleta colidiram. Enquanto fazia o isolamento da área, uma moto do Demutran foi atingida por outro veículo que descia a via (relembre).

O Barueri na Rede registrou o momento da batida da viatura da GCM com outros veículos/Foto: BnR

No dia 9 de outubro de 2017, o BnR presenciou um acidente no mesmo local e devido a mesma manobra, mas, no caso, ela foi feita por uma viatura da GCM. Vindo do Maria Helena, ao tentar cruzar a via por volta das 19h30 com o trânsito carregado, a guarda atingiu três carros que desciam a rua. Os veículos foram parar no canteiro central e a própria GCM isolou o local.