Aberta mais uma etapa de castrações gratuitas

3694
- Publicidade -

Procedimento deve ser agendado até dia 21/4, por telefone

Está aberta mais uma etapa de castração e microchipagem gratuita de cães e gatos. O agendamento do procedimento deve ser feito por telefone até o sábado, 21/4.

Os números do serviço são (11) 4718-1789 e (11) 97129-1789, sendo necessária a utilização do código DDD. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 11 horas. Durante o agendamento, o dono do pet é informado das orientações pré-cirúrgicas e sobre o local, dia e horário da cirurgia.

De acordo com a prefeitura, as vagas são limitadas e as linhas telefônicas que fazem o agendamento podem ficar congestionadas nos primeiros dias de inscrição, devido à alta procura do serviço.

Para poder realizar o procedimento, é necessário que o animal tenha Registro Geral Animal (RGA). O documento pode ser obtido no Setor Azul do Ganha Tempo – que distribui 300 senhas por dia – de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Desde dezembro de 2017, com a promulgação da Lei Municipal nº 2588 (saiba mais), a microchipagem de cães e gatos é obrigatória em Barueri e deve ser feita no prazo de dois anos. Até o final de 2020, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente tem como meta castrar 3 mil cães e gatos.

Os munícipes que não realizarem o procedimento em seus pets nas ações da prefeitura, que abrem todos os meses desde o ano passado, terão que arcar com os custos para se adequar à lei.

Vale lembrar que os cães e gatos não sofrem durante a cirurgia, uma vez que os veterinários e técnicos anestesiam os animais. Em caso de raças de grande porte, é recomendado que no mínimo duas pessoas estejam presentes para transportá-los após o procedimento.

- Publicidade -