Número de mortes por Covid-19 dobra em Barueri e chega a 8

4788
- Publicidade -

Até agora apenas um dos casos tem exame laboratorial definitivo. Nenhum está na estatística do Ministério da Saúde

Barueri teve quatro novas mortes por coronavírus desde a divulgação do último boletim, na tarde de sexta-feira, 27/3. Agora, a cidade registra oito mortes atribuídas à Covid-19. A informação foi divulgada pela prefeitura neste sábado, 28/3.

Nos quatro novos casos, o diagnóstico foi definido por exames clínicos feitos pelos médicos que atenderam os pacientes. Para confirmação definitiva, é necessária emissão do exame laboratorial, que é feito pelo Instituto Adolfo Lutz.

Esta é a situação de três das quatro mortes anteriores, cujos exames laboratoriais ainda não foram emitidos. Dos oito casos de Barueri, apenas um até agora teve confirmação definitiva e ainda não entrou nas estatísticas da secretaria estadual da Saúde nem do Ministério da Saúde.

Além das mortes, entre sexta e sábado, o balanço aponta que o número de casos em investigação subiu de 370 para 401 e o de internado caiu de 28 para 21. Os casos confirmados continuam sendo 6.

Os mortos são:

– Ana Maria Fermino de Oliveira, de 66 anos, moradora do Parque Imperial. Ela sofria de diabetes. Morreu na sexta-feira, 27/3

– Maria de Lourdes Aguiar, de 69 anos, morava do Jardim Itaparica. Também era diabética. Data da morte, 27/3, sexta-feira.

– Maria das Dores da Silva Nascimento, de 68, residente do Jardim Paraíso, que tinha hipertensão arterial sistêmica. Morreu em 27/3, sexta-feira.

– uma pessoa cujos dados não foram informados, de 77 anos, da Vila São Silveira, diabética. Data da morte, sábado, 28/3.

- Publicidade -