Vôlei: Barueri começa decisão do Paulista nesta terça no José Correa

220

Após vitória histórica contra o Sesi Bauru, time enfrenta o Audax Osasco na primeira partida da final

Barueri atropelou o Sesi Bauru e quebrou e invencibilidade do melhor time da competição

Depois de uma vitória histórica contra o poderoso Sesi Bauru na casa do adversário, o São Paulo/Barueri começa a decidir nesta terça-feira, 5/11, o título do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2019. O time chegou à decisão após uma reviravolta espetacular diante do até então invicto time de Bauru. Depois de perder em casa por 3 a 0, a equipe comandada por José Roberto Guimarães devolveu o placar no sábado passado, 2/11, deu um show no set de desempate, e garantiu a vaga na finalíssima.

O primeiro jogo da decisão, nesta terça-feira, contra o Audax Osasco, será no ginásio José Correa, às  21h30, com entrada gratuita. A expectativa é de casa cheia. Depois, os times se enfrentam na sexta-feira, 8/11, também às 21h30, no ginásio José Liberatti. Será campeã a equipe que vencer os dois jogos. Em caso de uma vitória para cada lado, o título será decidido no set desempate (golden set). Barueri e Osasco têm feito grandes decisões nos últimos anos, até agora com vantagem para as osasquenses, mas Zé Roberto está otimista de que dessa vez poderá ser diferente.

Vitória histórica

Para chegar à decisão, o São Paulo/Barueri conseguiu uma vitória histórica nas segunda partida das semifinais.  Jogando em Bauru no sábado passado, o time venceu o poderoso Sesi Bauru por 3 a 0 no jogo normal e, depois, no set de desempate. Na primeira partida jogada em Barueri na terca-feira anterior, as bauruenses é que haviam vencido, também por 3 a 0.

Pouca gente acreditava que o Barueri pudesse conseguir a vaga, já que tinha o desafio de vencer a melhor equipe da competição na quadra das adversárias.O Sesi é o atual campeão do estado e ao havia perdido nenhum no campeonato. Mas o time esteve perfeito e conseguiu a classificação.

Depois de um início nervoso, porém, o Barueri foi tomando conta da partida e conseguiu vencer os dois primeiros sets pelo mesmo placar: 25 a 19. A vantagem fez crescer ainda mais o desempenho das jogadoras, que mantiveram o foco e fecharam o jogo com um 25 a 20 na terceira parcial.

Os rivais foram então para o set de desempate. Explorando os erros do Sesi e mantendo a intensidade dos jogo, as meninas de Barueri conduziram a partida até fechar em 25 a 16.