Vila Porto recebe festa da Consciência Negra

561

Evento gratuito será no domingo, 24/11, a partir das 10 horas na praça em frente ao Corpo de Bombeiros

A primeira Feira Cultural da Consciência Negra de Barueri será realizada neste domingo, 24/11, a partir das 10 horas e vai até 19 horas. O evento tem entrada gratuita e será na praça da avenida Sebastião Davino dos Reis, na Vila Porto, em frente ao Corpo de Bombeiros.

Entre as apresentações musicais estão confirmados os shows da bateria da escola de samba Caprichosos do Pequeri e de escolas de samba Barueri, das cantoras Paula Teck, Sabrina Silva e Patrycia Loretto, de Leo Jackson – o cover mirim do cantor Michael Jackson, do coral a capela Trichas, do pagode do Tyganá e do grupo de hip hop Obstinados. Haverá ainda uma feirinha de artesanato afro, com brincos e roupas, e barraquinhas com comidas típicas, como acarajé e lanches naturais.

O evento abrirá espaço, também, para o grupo Pérolas de Barueri, que fará um desfile com as mulheres em tratamento contra o câncer.

O festival é organizado União de Negros pela Igualdade (Unegro) de Barueri, com o apoio da Secretaria de Cultura municipal. A sede da Unegro fica na rua Espirito Santo, 166, Vila Boa Vista.