Vento derruba árvores em vários pontos da cidade

3502

Vendaval da tarde de terça-feira provocou danos, atingiu veículos, cortou a energia elétrica e fechou o trânsito

Entrada do condomínio Inspire

A chuva com vento que atingiu Barueri na tarde de terça-feira, 26/2, provocou pequenos pontos de alagamento em todas as regiões. Mas, desta vez, também houve queda de árvores que causaram danos materiais, interromperam o trânsito e o fornecimento de energia elétrica.

No Jardim Belval, um eucalipto de grandes proporções caiu exatamente na entrada do condomínio Inspire. A queda danificou carros estacionados no local e interditou totalmente a entrada do conjunto, que tem 2 mil apartamentos. A informação inicial é de que havia feridos leves. Também foi atingida a fiação elétrica e a região de ficou sem energia desde o início da tarde. Apenas por volta das 15h30 equipes da Enel chegaram ao local para reparar os danos. Aos moradores, restou o acesso paralelo da rua 15 de Novembro.

Alameda Xingu, Alphaville

Na Vila Boa Vista, uma árvore média também foi derrubada pelo vendaval na rua irmã Gilda Silva, ao lado do antigo Teatro Municipal. A queda também fechou o tráfego na via, mas não há registros de danos.

No Alphaville, duas árvores do grande porte caíram na alameda Xingu. Uma delas ficou apenas no canteiro lateral, mas outra atravessou totalmente a via, interrompendo o trânsito e atingindo automóveis estacionados.