Veículos estacionados irregularmente no Alphaville irritam usuários

96
- Publicidade -

Constantemente, carros e motos param em faixa zebrada da alameda Grajaú. Prefeitura afirma que intensificou a ação do Demutran no local para inibir infratores

Na segunda-feira, 20/1, leitor flagrou um carro parado na faixa zebrada/ Foto: Leitor BnR

O Barueri na Rede recebeu esta semana a reclamação de estacionamento irregular no Alphaville. Os casos são constantes e tem acontecido na alameda Grajaú, altura do número, 654, onde carros e motos tem parado na faixa zebrada, assim como em vagas de deficiente e idoso sem o cartão de autorização.

“O Demutran precisa intensificar a fiscalização na alameda Grajaú e tomar uma atitude urgente, pois a população não tem respeito às leis”, desabafou um leitor ao BnR. Ele afirma que os abusos são recorrentes e tem ocorrido na área de estacionamento que fica no canteiro central da via.

Na manhã de segunda-feira, 20/1, o leitor flagrou um automóvel estacionado em cima de metade da faixa zebrada, que fica ao lado da vaga de deficiente e é utilizada para embarque e desembarque de passageiro.

O Google Street View registrou a mesma inflação, fotografada pelo leitor esta semana. A imagem é de março de 2017 e nele é possível ver uma moto e um carro estacionados na faixa, que era amarela e estava um pouco desbotada.

Google registrou a infração em março de 2017 sendo cometida por um carro e uma moto/ Foto: Reprodução Google Maps

Na tarde de segunda-feira, o BnR procurou a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, para saber qual atitude será tomada com relação aos estacionamentos irregulares na alameda Grajaú. Na manhã desta terça-feira, 21/1, a administração municipal afirmou que o Demutran intensificou a fiscalização do local ainda na tarde de segunda. Mesmo assim, leitores dizem ter visto uma motocicleta parada na faixa zebrada na manhã de terça.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), estacionar sobre a faixa zebrada, ou marca de canalização, é considerado uma infração grave, com aplicação de multa de R$ 195,23, cinco pontos na carteira de habilitação do condutor, e ainda acarreta a remoção do veículo. Já parar no zebrado é infração leve, com multa de R$ 88,38 e três pontos na carteira.

- Publicidade -