Vacinação de cães e gatos é prorrogada até o fim de setembro

1525

Campanha Antirrábica 2017, que está sendo realizada desde agosto, tem o Canil Municipal como posto fixo até o fim do mês

Por Caroline Rossetti

A Campanha Antirrábica 2017, oferecida de forma gratuita, foi prorrogada até o fim de setembro em Barueri. Donos que não conseguiram vacinar seu cão ou gato durante o mês de agosto, quando a campanha passou em mais de 30 bairros do município, poderão levá-lo ao Canil Municipal, que funcionará como posto de vacinação fixo até o dia 29/9, sexta-feira.

A vacinação contra a raiva também estará no Jardim do Paulista e no Parque dos Camargos, com a presença de agentes da Zoonoses, por ambos serem considerados bairros com grande número de população canina. No Jardim Paulista, a campanha será realizada no dia 23/9, na praça próximo ao número 272 da avenida Marginal Direita. Já no Parque dos Camargos, será dia 30/9, na praça da rua Iara, número 346.

Até o momento, a campanha já vacinou mais de 15,5 mil cães e mais de 4 mil gatos. Com relação aos cães, a meta ainda é alcançar 20.278 animais, sendo que a meta de gatos já foi ultrapassada em mais de mil felinos.

O Canil Municipal fica na avenida Anhanguera, número 200, Centro, próximo à Estação Barueri da CPTM, e o atendimento é realizado de segunda-feira à sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Dicas e procedimentos

Recomenda-se que os cães estejam presos por guia e, no caso dos mais agressivos, com o uso de focinheira, e os gatos em caixas, bolsas ou sacolas de transporte. Para fêmeas que possam estar no cio, é indicado que os cuidados sejam redobrados.

Só podem ser vacinados animais com mais de três meses de vida, e os que tomarem a medicação pela primeira vez, deverão retornar para uma segunda dose depois de um mês. A vacina antirrábica é contraindicada para animais debilitados, fêmeas prenhas ou em período de amamentação.