Uniformes escolares, agora sem prazo de entrega

2808

Secretaria de Educação prometeu kits para a semana passada, mas nada foi entregue ainda

O mês de abril começou e os alunos da rede municipal de ensino ainda não receberam o uniforme escolar. A promessa mais recente era de que seriam entregues na última terça-feira, 27/3, na sede da secretaria municipal de Educação e distribuídos até o fim desta semana nas escolas, conforme o BnR adiantou (leia aqui), mas ainda não se sabe quando os kits chegarão aos alunos.

Com previsão inicial de entrega para o começo de fevereiro, na abertura do ano letivo, os 68 mil conjuntos da rede municipal ficaram emperrados devido a problemas burocráticos envolvendo a licitação, segundo a prefeitura. Após questionamento do Barueri na Rede, a administração informou que a entrega dos kits ocorreria na última terça-feira, o que não aconteceu.

Não é a primeira vez que a prefeitura atrasa a entrega das roupas. No ano passado, os uniformes foram entregues apenas no segundo semestre e sob muitas reclamações de pais em relação à qualidade. O BnR procurou a prefeitura para saber as razões da não entrega dos kits na semana passada, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.