Tempestade paralisa jogo da Copinha no Arena

426

Queda de raios próximo ao estádio interrompeu a partida que teve que ser adiada para esta terça-feira, 23/1

Na noite de segunda-feira, 22/1, a partida da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, entre São Paulo e Internacional (veja aqui), que acontecia na Arena Barueri teve que ser interrompida devido à forte tempestade que atingiu a cidade durante o jogo. A partida foi adiada para a tarde de terça-feira, 23/1.

Os raios que caíram próximo ao estádio, localizado no Jardim Belval, paralisaram a competição aos 17 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 1 a 1. De acordo com nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e vinculada pela prefeitura de Barueri, a decisão de interromper o jogo foi tomada para ‘preservar a integridade física dos atletas e [torcedores] presentes’.

As fortes chuvas, com raios e trovoadas, começaram no fim do primeiro tempo, aumentaram no intervalo e seguiram no segundo tempo com o gramado alagado, quando o estádio ficou sem luz aos dez minutos durante uma cobrança de pênalti a favor do Inter, que empatou a partida na volta da energia. Dois minutos depois, um forte raio caiu perto ao estádio, causando o adiamento definitivo da partida.

A queda de raios causou sustos no estádio. Segundo a reportagem divulgada no site do SporTV, que fazia a transmissão junto com a ESPN, um cinegrafista da emissora sentiu um forte tranco no gramado, o que afugentou os profissionais do campo.

Ainda de acordo com o SporTV, uma torcedora do São Paulo chegou a cair nas arquibancadas e foi atendida pelos paramédicos, mas não foi divulgado se a queda foi provocada por um raio ou por um escorregão.

O restante da partida, que já foi realizada às 15 horas de terça-feira e deu a vitória nos pênaltis para o São Paulo, que segue para a final contra o Flamengo na quinta-feira, 25/1, não teve a cobrança de ingressos. A finalização do jogo foi organizada quanto às normas de segurança da PM de Barueri.