Assaltante morto e um PM ferido em perseguição no Paulista

13539

Depois de praticar o roubo, bando entrou em troca de tiros com a polícia durante fuga

Um confronto entre assaltantes e policiais militares deixou um morto e um PM ferido na noite de segunda-feira, 1/4, no Jardim Paulista. A morte de um dos ladrões foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) ao Barueri na Rede.

De acordo com informações da SSP/SP, Kevin Christofer Barbosa, de 19 anos, havia participado, com outros assaltantes, de um roubo em um estabelecimento comercial na rua Alexandre de Lustosa. Acionados, policiais da Força Tática da PM foram até o local e descobriram que o grupo havia fugido em direção a uma mata próxima.

Lá, os policiais encontraram Kevin, que teria atirado contra um dos PMs que, mesmo tendo sido atingido na região do tórax, conseguiu disparar contra o assaltante. Após a troca de tiros, o policial foi levado ao Pronto-Socorro Central (Sameb), onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Já o assaltante, morador de Barueri, chegou ser socorrido, mas morreu no PS do Parque dos Camargos. O local, onde aconteceu a troca de tiros, foi isolado para a atuação da perícia e as armas utilizadas durante o confronto foram apreendidas.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Barueri como roubo, morte decorrente de oposição à intervenção policial, tentativa de homicídio e localização/apreensão de objeto.

A versão oficial sobre o ocorrido vai ao encontro das informações passadas, posteriormente, pela administração do condomínio Parque Esmeralda. Ao contrário do apurado inicialmente, o confronto foi aos redores do conjunto residencial e a área das casas foi utilizada pelos policiais para fazer o cerco aos fugitivos. “A PM entrou no local apenas para fazer um bloqueio e tentar encontrar os bandidos, que se esconderam na mata que fica entre os condomínios Parque Esmeralda e São Fernando e os prédios residenciais do Paulista”, esclareceu, por telefone, o presidente da associação de moradores de um dos condomínios.