Seringueira, GR Olga, ABC Califórnia e Ganga: um deles será o campeão

569

Foram definidos neste domingo os quatro semifinalistas do Campeonato Amador de Futebol de 2018

gangs2
Ganga bate Pindorama e disputa quarta semifinal seguida/Fotos: Campeonato Amador Barueri

Seringueira, GR Olga, ABC Califórnia e Ganga vão disputar o título de campeão municipal de futebol de 2018. Eles se classificaram para as semifinais nesse no domingo, 12/8, quando foram jogadas as partidas de volta das quartas de final da competição. Dos quatro, o único clube a ter levantado a taça foi o Ganga, quatro vezes. Os demais lutam pela primeira conquista.

E foi justamente o Ganga quem conseguiu a vaga de forma mais tranquila. O time do Paraíso havia vencido o Pindorama no primeiro jogo por 4 a 1 e podia até perder por dois gols de diferença. Mas, jogando no campo do Jardim Esperança, voltou a ganhar, desta vez por 1 a 0.

O ABC Califórnia também conquistou a vaga no tempo regulamentar. Na primeira partida, havia empatado sem gols com o Comunidade. No jogo de volta, disputado no campo do Jardim Silveira, venceu com autoridade por 4 a 2.

As outras duas vagas foram definidas na cobrança de penalidades. No campo do Jardim Matria Helena, o atual campeão Ceará jogava contra o GR Olga por um empate, após ter vencido por 1 a 0 na semana anterior. Mas o Olga devolveu o mesmo placar e acabou triunfando por 4 a 3 na disputa de pênaltis.

sering1
Dono da melhor campanha da primeira fase, Seringueira se classificou na disputa de pênaltis

E o Seringueira, que tinha feito a melhor campanha na primeira fase, também perdeu a vantagem obtida no primeiro jogo, mas segurou a vaga nas penalidades. Na partida de ida, havia vencido o Classe A por 3 a 2 e voltou a campo neste domingo precisando apenas de um empate. Mas o Classe A venceu por 2 a 1, no Centro de Treinamento da Vila Porto, e forçou o desempate nos tiros da marca de cal. Então, o Seringueira prevaleceu ao fazer 4 a 3.

Agora, os quatro classificados disputarão as semifinais em jogo inico no proximo domingo, no Centro de Treinamento. De um lado, se enfrentarão Seringueira e GR Olga, às 13h30. O outro finalista sairá do confronto entre ABC Califórnia e Ganga, às 11 horas. A grande final, como já é tradição, será em jogo único na Arena Barueri, no dia 26/8.