Semifinais do futsal começam neste sábado

180

Grêmio, Parque Viana, Cachoeirinha e Aliança disputam duas vagas na grande decisão do ano

Aliança e Ponte, dois recentes campeões, se cruzaram de novo/Fotos: Campeonato Amador de Barueri

Começam nesse sábado, 31/8, a ser disputadas as semifinais do campeonato municipal de futsal. No ginásio do Jardim Reginalice, o Parque Viana enfrenta o Cachoeirinha às 13h30, enquanto Grêmio e Aliança jogam na sequência. As partidas de volta serão no dia 14/9, no ginásio do Parque dos Camargos.

De acordo com o regulamento da competição, vai para a final quem conseguir mais pontos que o adversário nos dois jogos. Havendo igualdade, classifica-se quem tiver o melhor saldo de gols nas duas partidas. Se o empate persistir, a vaga na decisão ficará com a equipe que teve a melhor campanha na fase de classificação do campeonato – no caso, Parque Viana e Grêmio.

 

O Grêmio, que fez a melhor campanha na primeira fase da competição com apenas duas derrotas, chegou à semifinal ao passar pelo Unidos do Regina nas quartas. As equipes empataram em 3 a 3 no primeiro confronto, mas o tricolor do Belval impôs 6 a 1 no jogo de volta.

Segundo na fase inicial do campeonato, com apenas um ponto a menos que o líder, o Parque Viana pegou o Brutus nas quartas. Foi a disputa mais equilibrada da fase. No primeiro jogo, empate em 3 a 3; no segundo, vitória por 6 a 4.

O Cachoeirinha, depois de um início impressionante, terminou em terceiro na etapa de classificação, também um ponto atrás do Grêmio. Na segunda fase, cruzou com o River e fez 7 a 5 no primeiro jogo e 5 a 2 no segundo.

Já o Aliança, depois da quarta colocação na etapa classificatória, enfrentou a rival Ponte Preta e não tomou conhecimento da Macaca: goleada de 9 a 3 na ida e 6 a 2 na volta.