Semana Nacional de Trânsito tem atividades no José Corrêa

235

Evento será aberto ao público, que poderá assistir às simulações e receber informações sobre uma direção segura

Como parte da Semana Nacional de Trânsito, atividades voltadas para a conscientização de um trânsito seguro ocorrerão nesta quarta-feira, 25/9, em frente ao Ginásio José Corrêa. O evento é aberto ao público e tem início a partir das 9 horas.

A ação será coordenada pelo 18º Grupamento dos Bombeiros de Barueri. Haverá simulação de um acidente com vítima presa nas ferragens e uma ação de resgate. Além de duas tendas, de mais de 10 metros, em que será feita a distribuição de panfletos e informativos sobre legislação e segurança no trânsito.

A faixa da direita, no sentido Centro, da avenida Guilherme Perereca Guglielmo ficará interditada na altura do ginásio durante a realização das atividades.

A Semana Nacional de Trânsito é realizada em todo o país entre os dias 18 e 25/9. A ação está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem o intuito de mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro. Neste ano, o tema abordado é No trânsito, o sentido é a vida.

Nessas duas semanas, foram realizadas palestras para funcionários da prefeitura, da PM e da GCM, além abordagens de conscientização na praça de pedágio da Rodovia Castelo Branco, no dia 19/9, e na Via Parque, no dia 22/9. Nesta quarta, 25/9, haverá a última blitz educativa no Corredor Oeste, das 14 às 17 horas.

O Ginásio José Corrêa fica localizado na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro.