Segundona terá Pindorama e ABC Califórnia na final

128

Os dois times venceram seus adversários em disputa por pênaltis na semifinal e conquistaram o direito de disputar a Primeira Divisão em 2017

scooby-defende
Scooby defende cobrança de China e leva o Pindorama para a Primeira Divisão. Fotos: Mário Trujillo

Domingo de festa para dois bairros da zona norte de Barueri, Jardim Califórnia e Vila Pindorama. O ABC Califórnia e o Pindorama, venceram seus jogos nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Futebol, contra Du Bar e Parque Viana, respectivamente, e conquistaram o acesso à Primeira Divisão em 2017. Eles ainda terão a oportunidade de disputar a final da segundona na Arena Barueri em data a ser definida. Ambas as partidas semifinaisforam definidas em cobrança de penais.

ABC Califórnia x Du Bar

joao-paulo-tenta-levar-o-abc-ao-ataque
João Paulo tenta levar o ABC ao ataque


O jogo da manhã, no campo do CT, na Vila Porto, reuniu o ABC Califórnia e o Du Bar, do Parque Imperial, e terminou em empate por um gol. O ABC saiu na frente, aos 10 minutos do primeiro tempo, com Caíque aproveitando passe açucarado de Wesley. Em desvantagem, o Du Bar foi á frente e empatou com Mamá aproveitando grande jogada de Tomate. Os dois times tiveram oportunidade de desempatar, mas se depararam com a falta de pontaria e a presença dos goleiros Wilson, do Du Bar, e Jefferson, do ABC.

No final, o empate em 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. O ABC perdeu a primeira cobrança, com Zoio chutando na trave, mas converteu as quatro seguintes, com João Paulo, Dudi, Jé e Wesley e viu o Du Bar desperdiçar dois tiros com Elmo e Alemão, este em defesa do goleiro Jefferson. Final, 3 a 2 e ABC Califórnia classificado para a final e para a Primeira em 2017

Veja aqui: Como foram as semifinais da Primeira Divisão

Parque Viana X Pindorama

Nenê abre placar para o Pindorama

No período da tarde, o jogo entre Parque Viana e Pindorama começou com o sol escaldante e terminou quase anoitecendo. O início do Parque Viana era melhor, tentando cadenciar o jogo, mas foi surpreendido por um rápido contra-ataque em que Rogério colocou para Nenê abriu o placar para o Pindorama. Ainda na primeira etapa, Juarez perdeu gol após bate-rebate na área do Pindorama, que também perdeu várias chance de ampliar em contra-ataques. Em um deles, aos 18 do segundo tempo, Nenê finalizou mal após ótima jogada de Oreia e no minuto seguinte veio o castigo. Guilherme cometeu pênalti em Wallyson, que Juninho converteu, 1 a 1, placar que não seria mais alterado.

Na cobrança de pênaltis, os nove primeiros batedores acertaram. Na décima cobrança, China, que não estava na lista inicialmente divulgada, chutou e o goleiro Scooby, do Pindorama, defendeu e garantiu o acesso e a disputa da final por seu time.

[sam_ad id=”17″ codes=”true”]