Saulo abre pré-campanha a prefeito pelo Psol

172

Vereador organizou evento na câmara que reuniu 300 pessoas para abrir oficialmente pré-campanha. Convenção será dia 22 de julho

P1040508
Cerca de 300 pessoas encheram a galeria da câmara municipal da noite de sábado para o lançamento da pré-campanha/Fotos:BnR

O vereador Saulo Goes lançou na noite deste sábado, 25/6, seu nome como pré-candidato a prefeito de Barueri pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), em evento que reuniu cerca de 300 pessoas na Câmara Municipal. Participaram lideranças locais, regionais e nacionais da legenda e foram apresentados 22 pré-candidatos a vereador dos cerca de 30 que a legenda contabiliza no momento.

O nome de Saulo Goes deverá ser referendado pela convenção partidária marcada para 22 de julho, mas outros candidatos poderão se inscrever para disputar a indicação do partido, se quiserem. Professor Jades, que já foi o candidato do Psol anteriormente, afirmou no próprio sábado que ainda pensa em postular a vaga.

Durante o evento, que teve apresentação de hip hop e escola de samba, os militantes que se manifestaram insistiram em afirmar que o partido representa a mudança no cenário político da cidade. “Nós nos colocamos como alternativa aos coronéis locais”, afirmou o presidente municipal da legenda, Luiz Carlos Costa.

P1040513
Saulo prevê que o Psol terá grande crescimento

Em seu discurso, Saulo afirmou que o partido apresentará grande crescimento nesta eleição e que chegará a todos os bairros da cidade. Ele enfatizou um ponto que fará parte de suas estratégia de campanha e que sempre emprega em seus discursos na câmara, o de que o maior problema que Barueri tem hoje é a falta de planejamento.

“Sem planejar, gasta-se em excesso e é por isso que falta dinheiro para investimentos importantes”, disse. “Dá para fazer muito mais gastando menos com planejamento e respeito ao dinheiro público”, concluiu.

Saulo também explicou porque desistiu de disputar um lugar na câmara mais uma vez. “Eu sou contra a reeleição, não concordo que política seja profissão”, afirmou. “Acredito na renovação da gestão pública.”

O partido espera eleger uma bancada expressiva no legislativo barueriense e ainda estuda se vai fazer coligações na cidade. “Estamos avaliando e conversando, gostaria de ter um vice de outra legenda, mas por enquanto tudo são apenas hipóteses”, explicou Saulo.

P1040519
Foram apresentados 22 pré-candidatos a vereador. Partido tem cerca de 30 nomes por enquanto e avalia se fará coligação com outras legendas