São Paulo disputa vaga na final da Copinha nesta segunda na Arena

378

Tricolor pega o Inter de Porto Alegre por uma vaga na grande final, quinta-feira no Pacaembu

 

O São Paulo disputa nesta segunda-feira, 22/1, na Arena Barueri, uma vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Junior 2018, contra o Internacional de Porto Alegre. A partida está marcada para as 20 horas e haverá cobrança de ingressos.

Como já aconteceu em edições passados, quando uma equipe grande de São Paulo disputa uma partida decisiva da competição em Barueri, a Polícia Militar exige a cobrança de entrada como forma de facilitar a segurança e reduzir a afluência de público, mesmo se tratando de uma partida entre amadores. Desta vez, os ingressos custarão de R$ 20 a R$ 40 e estarão à venda nas bilheterias do estádio até as 17 horas.

Em caso de empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O classificado enfrentará no dia 25, quinta-feira, o vencedor de Portuguesa x Flamengo, que jogam também na segunda-feira, às 17h30, no estádio do Canindé.

Para chegar à semifinal, o Tricolor jogou sete partidas, tendo vencido seis e empatado uma, com 19 gols marcados e 5 sofridos. O Inter também tem seis vitórias e um empate, 23 gols pró e 4 contra. O Colorado chega embalado, após ter goleado os três últimos adversários, inclusive o Santos, por 4 a 0. Já o São Paulo sofreu um pouco mais com dois placares de 1 a 0 e a vitória nos pênaltis nas quartas-de-final, contra o Vitória, da Bahia.

São Paulo e Inter venceram a Copa São Paulo sete vezes. O Colorado tem quatro títulos (1974, 1978, 1980 e 1998). Já o Tricolor levantou a taça três vezes (1993, 2000 e 2010).