Sábado tem comemoração do Dia Nacional do Samba

1447

Evento será realizado na praça dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal das 14 às 21 horas

samba-na-praca2
Samba da Praça Especial vai marcar a celebração do Dia Nacional do Samba/Fotos: Junior Holanda

O Dia Nacional do Samba será comemorado no próximo sábado, 2 de dezembro, com uma grande festa de sambistas no centro de Barueri. A partir das 14 horas, na praça dos Estudantes, em frente à câmara, será realizada uma edição especial do Samba na Praça, tradicional evento que foi retomado com grande sucesso no domingo passado.

A celebração da data é iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a Ação Negra de Integração e Desenvolvimento (Anid) e a Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri (Liesb).

Das 14 às 21 horas, o público poderá curtir o Grupos Nação.Com, DJ Buda, a bateria da escola Unidos do Jardim Belval, show de cabrochas e a apresentação da corte do carnaval de 2018, tudo gratuitamente. No local vão funcionar barracas de bebidas e comidas.

Antes de o samba começar, da 9 às 14 horas, será montado no local o pedágio da rádio 105 FM, com comendo de Gleides Xavier, apresentação de Black Tito e Tatko Percussão e sorteio de brindes.

A volta do Samba na Praça

O Samba na Praça voltou em grande estilo no domingo passado (26/11), depois de quatro anos sem ser realizado regularmente. Durante toda a tarde, até as 21 horas, centenas de pessoas se revezaram na praça dos Estudantes ao som do Grupo Nação e da bateria da Unidos do Belval.

samba-na-praca
Volta do Samba na Praça atraiu centenas de pessoas no domingo passado

Como já é tradição desde que o evento foi criado, em 2011, ainda no Jardim Belval, o espaço foi ocupado por sambistas de todas as idades e muitas famílias. Com exceção de dezembro, o Samba na Praça passa a ser realizado todo último domingo de cada mês a partir de 2018. Depois dessa edição especial do Dia Nacional do Samba, o próximo encontro está marcado para o dia 28 de janeiro.