Rua da Bica e Unidos do Regina na final da segunda

147

Ao vencer seus jogos nas semifinais, as duas equipes garantiram o acesso para a primeira divisão do futsal de Barueri em 2017

Rua da Bica e Unidos do Regina vão jogar na primeira divisão em 2017
Rua da Bica e Unidos do Regina vão jogar na primeira divisão em 2017

Os dois finalistas do Campeonato Amador de Futsal de Barueri , e futuros integrantes da primeira divisão em 2017, são as equipes do Rua da Bica  do Belval e o Unidos do Regina do Jardim Reginalice. O Rua da Bica, dono da melhor campanha do campeonato, confirmou o favoritismo  venceu o Grêmio, também do Belval, por 3 X 1. Já o Unidos do Regina reverteu uma desvantagem de três gols e eliminou, na cobrança de pênaltis , o Real Madri, do Jardim dos Camargos. Agora esperam a definição da Secretaria de Esportes quanto ao local e data da finalíssima.

Unidos do Regina 3 X 3 Real Madri (4X3 nos pênaltis)

Jogo foi decidido em cobrança de pênaltis
Jogo foi decidido em cobrança de pênaltis

Uma espetacular reação do Unidos do Regina no segundo tempo levou o jogo para a disputa de pênaltis, na qual o time do Reginalice se deu melhor e se classificou para a grande final do campeonato.

O time do Real Madri dominou a primeira etapa, porém sem criar oportunidade claras de gols. Quando parecia que a partida iria para o intervalo sem gols, Leandro fez grande jogada e Natan abriu para o Real Madri.

A segunda etapa começou com o Regina buscando o empate. Aos 3 Marquinhos perdeu grande oportunidade. No minuto seguinte Jé faz de falta 2X0 Real. A equipe do Reginalice continuou desperdiçando gols e ainda viu seu adversário ampliar com Léo aos 11.  O placar de 3X0 fez com que o técnico Gustavo colocasse Everton como goleiro-linha. A alteração fez efeito, já que ele serviu para Roni marcar aos 12 e ele mesmo marcou aos 13 e aos 19, 3X3.

Na disputa de pênaltis Daniel pegou dois e viu Mili chutar na trave. Em seis cobranças pra cada, placar de 4X3 pra o Unidos do Regina, finalista e classificado para a primeira divisão em 2017. 

Leia com foi a semi da primeira divisão: Em decisões dramáticas, Ponte Preta e Atlético UFA se classificam para a final do futsal

Rua da Bica 3 X 1 Grêmio

Patão faz seu segundo gol no jogo

O Rua da Bica classificou-se para a final da segundona do futsal e conquistou uma vaga na primeira divisão em 2017 em um jogo em que foi superior ao Grêmio a maior parte do tempo, mas quase deixou vitória escapar. O Bica abriu a contagem aos 4 minutos em jogada de Spock pela direita, puxando a marcação para virar o jogo e deixar Patão livre para marcar.

A partir daí, o time cansou de perder chances. Já o Grêmio não conseguia levar perigo, até que aos 15, Motoca, seu melhor jogador em quadra, empatou. Na sequência esteve em seus pés a chance da virada, mas Porco defendeu.

O Rua da Bica continuou perdendo gols na segunda etapa. Spock desperdiçou duas chances seguidas. Aos 12 foi a vez de Mateus perder, e aos 13 o goleiro Silas salvou em chute de Felipe. O Grêmio tentava nos contra-ataques, até que aos 17 Patão marcou novamente, de biquinho, em lance de oportunismo. O Grêmio foi pra cima, mas foi o Bica quem voltaria a marcar, nos instantes finais, com Grampola em chute tranqüilo para o gol vazio, aproveitando a saída do goleiro-linha.

[sam_ad id=”20″ codes=”true”]