Roubos e furtos preocupam moradores da Aldeia

3145

Ação de ladrões começou semana passada. Prefeitura diz que irá reforçar o policiamento no bairro

Os roubos e furtos que atingem a Aldeia de Barueri desde a semana passada têm preocupado os moradores do bairro. Os criminosos agem durante o dia, invadindo as casas, e já levaram botijões de gás e materiais de construção de residências.

Um moradora contou ao Barueri na Rede que a onda de crimes começou na segunda-feira da semana passada, 15/4. À luz do dia, uma residência da rua Goiás, que está em obras, foi invadida e os bandidos levaram os materiais de construção que estavam no local.

Nesta segunda-feira, 22/4, ocorreram mais ataques. Durante o dia, duas casas da rua Goiás foram invadidas e tiveram um botijão de gás roubado. “Só não conseguiram levar mais coisas porque os vizinhos se comunicam e isso assustou os ladrões”, disse uma leitora do BnR. Por volta das 18 horas, na mesma rua, um homem, que chegava do trabalho de carro, foi abordado no portão de casa e reagiu. Com isso, os assaltantes fugiram.

Os moradores afirmam que estão inseguros, pois toda vez que ocorrem casos como os dos últimos dias, a polícia não atende aos chamados. “Por aqui transitam muitos jovens e crianças das escolas, além de pacientes da UBS, estamos todos apreensivos”, contou outra moradora.

O BnR entrou em contato com a prefeitura para saber quais medidas de segurança serão tomadas na Aldeia. A administração municipal afirmou que “já solicitou à Guarda um reforço no policiamento na região”. Também ressaltou que “o bairro já conta com ronda policial permanente e monitoramento por câmeras”.