Romu recupera carro roubado há três meses

1311

O veículo foi usado recentemente em um roubo, e o homem que dirigia o carro, além de estar armado, alegou ser ‘atirador’

hb20
Veículo, roubado há três meses, foi usado por criminosos e encontrado com motorista armado/Fotos: Divulgação

Por volta das 16 horas desta segunda feira, 13/2, uma equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), unidade especial da Guarda Civil Municipal, surpreendeu N.M., 38 anos, dirigindo um veículo roubado. O carro, modelo Hyundai HB20, cor azul, foi levado do dono em Carapicuíba no dia 16 de novembro de 2016. A Romu abordou o motorista na rua Dempachi Nakayama, Jardim Tupanci.

O homem, além ser flagrado dirigindo o veículo com queixa de roubo, estava armado com uma pistola Taurus calibre 380, carregada com sete munições. Com ele os guardas também encontraram R$ 4.150 em dinheiro.

380
Pistola Taurus calibre 380 apreendida pela Romu

O detalhe que chamou a atenção dos GCMs é que o veículo em que N.M. foi surpreendido foi utilizado em um roubo a um comércio na última sexta-feira, 10/2. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Sobre a posse da arma, N.M. disse aos GCMs que era atirador, e sobre o veículo ele declarou que estava indo buscar o filho na escola. O caso foi encaminhado à Delegacia Central de Barueri.