Romu rastreia celular e pega bando que assaltou salão

3099

Ladrões roubaram salão de beleza na Aldeia da Serra e foram localizados pelo celular de uma das vítimas

romu
Celular de vítima “guiou” equipe da Romu até o local onde estavam os ladrões/Foto: Secom-PMB

Quatro homens que haviam participado de um assalto a um salão de beleza na noite de sexta-feira, na Aldeia da Serra, foram presos por agentes da Guarda Municipal pouco depois no Engenho Novo graças ao rastreamento de um iPhone roubado de uma das clientes.

Por volta das 19h30 de sexta-feira, dois dos ladrões invadiram o salão Morada das Divas. Havia dez pessoas no local. A dupla levou dinheiro, pertences e os celulares das vítimas e fugiu no sentido de Barueri. A GCM foi acionada e as viaturas em serviço passaram a procurar o Fox prata usado no roubo.

A partir do número do celular de uma das pessoas roubadas, porém, a Romu rastreou a movimentação do veículo. O localizador apontava que o celular estava na região do Engenho Novo e a guarnição se dirigiu para lá.

O ponto indicado era uma padaria na rua Zeca, mas quando os guardas chegaram ao local, não havia sinal. Na padaria, não encontraram ninguém. A equipe fez então uma varredura nas vizinhanças e num salão de cabeleireiro próximo encontrou quatro homens suspeitos. Com eles, havia seis celulares das vítimas da Aldeia da Serra. Quatro aparelhos não foram localizados.

Na Delegacia de Polícia de Barueri, todas as vítimas reconheceram os dois homens que roubaram o salão.