Suspeito de matar menina de quatro anos em Parnaíba é preso

3564

Valderi Laranjeira da Costa, de 41 anos, suspeito de matar Clara, de quatro anos, foi encontrado em bar na Cidade Ariston

Homem era vizinho da vítima e era foragido da Justiça, há três anos, por roubo/Foto: Divulgação
Homem era vizinho da vítima e era foragido da Justiça, há três anos, por roubo/Foto: Divulgação

Na tarde do último sábado, 16/12, a Polícia Militar prendeu o homem suspeito de matar uma menina de quatro anos em Santana de Parnaíba. Valderi Laranjeira da Costa, de 41 anos, foi encontrado em um bar na rua Uruguaiana, Cidade Ariston.

Clara Lemos dos Santos, de quatro anos, morava com a família na no bairro Fazendinha, em Santana de Parnaíba. Ela havia desaparecido na manhã da sexta-feira, 15/12, após sair para brincar na rua de casa. A mãe acionou a PM e, suspeitando do vizinho, pediu que os policiais entrassem no imóvel. Com autorização da mulher dele, a polícia encontrou o corpo de Clara debaixo da cama. O suspeito não estava no local.

Valderi estava foragido desde então, até que foi preso na tarde de sábado, 18/12, por volta das 14 horas, após uma denúncia anônima. Em uma ação conjunta da PM com guardas civis, o homem foi encontrado em um bar, tomando cerveja, na rua Uruguaiana no Ariston – a 20 minutos do 33º Batalhão de Polícia Militar.

O homem já era foragido da Justiça por uma condenação de roubo, há três anos. Ele foi encaminhado ao 1º DP, onde o caso foi registrado como captura de procurado. A Delegacia de Defesa da Mulher de Santana de Parnaíba investiga a participação de Valderi na morte da criança.