Mudanças no BB atingem três agências em Barueri

405

Agência de Alphaville será fechada enquanto as da Vila Pindorama e Fórum serão transformadas em postos de atendimento

banco-do-brasil-alphaville
Agencia que está localizada próxima à esquina das alamedas Rio Negro e Araguaia será fechada. Foto: Google Street View

O Banco do Brasil anunciou na última segunda-feira, 21/11, medidas de restruturação da instituição que incluem o fechamento de 402 agência e a transformação de 379 em postos de atendimento. Na lista estão incluídas três agências localizadas em Barueri. Uma dessas, localizada na alameda Rio Negro, em Alphaville, será fechada e outras, da avenida Cap. Francisco César, na Cruz Preta e nas dependências do Fórum, no Jardim dos Camargos, serão transformadas em posto de atendimento.

Segundo a direção do BB, nada será alterado nos novos postos em relação ao serviços prestados atualemente, pois as mudanças serão apenas organizacionais. “Os postos de atendimento têm uma estrutura mais simples, principalmente no que diz respeito à presença de um gerente, mas para o cliente não há nenhuma diferença”, afirmou o presidente Banco, Paulo Caffarelli, em coletiva de imprensa.

Essas mudanças serão implementadas ao longo do ano que vem.

Na mesma reunião do Conselho de Administração que aprovou a redimensionamento da rede de agências foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada que pode atingir até 18 mil funcionários, e o fechamento de 31 superintndências regionais da intituição. Aqueles que aderiram ao plano até 9/12 receberão 12 salários de bônus além de indenização de um a três salário, dependendo do tempo de serviço.

O Banco prevê uma economia de 2,1 bilhões de reais por ano, caso a adesão alcance 9 mil funcionários. Somados aos R$750 milhões de economia com a reestruturação organizacional, a economia anual pode se aproximar de R$2,9 bilhões.

Veja quais foram as agências afetadas na Região  

Barueri
Ag. 6999 – Alphaville Industrial, Alameda Rio Negro, 877, Alphaville – irá fechar.
Ag. 4703 – Vila Pindorama, Av. Capitão Francisco César, 157 Cruz Preta – será transformada em posto.
Ag. 5946 – Fórum Barueri, Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 199, Jardim dos Camargos – será transformada em posto.

Carapicuíba
Ag. 7052 – Calçadão, Av. Rui Barbosa,448/450 – será transformada em posto.

Osasco
Ag. 4432 – Rochdale, R.Agudos,466, Rochdale- irá fechar
Ag. 4706 – Avenida Presidente Médici – Av. Pres. Médici,39/47/55, Vila.Menk – será transformada em posto