Rapaz mata a mãe a golpes de faca no Parque Imperial

10079

Homem de 34 anos, que sofre de esquizofrenia e tinha surtos de agressividade, foi preso no dia seguinte ao crime

Um rapaz de 34 anos matou sua mãe a golpes de faca dentro de casa na segunda-feira, 11/2, na rua Adoniran Barbosa, no Parque Imperial. A vítima, de 56 anos de idade, foi encontrada pelo marido caída numa poça de sangue no banheiro da residência, com ferimentos no pescoço e peito.

Ao vasculhar a casa, o homem encontrou o filho do casal em seu quarto. Ele sofre de esquizofrenia e estava bastante agitado. Quando viu o pai, saiu apressado para a rua. Ao atender a ocorrência, a polícia encontrou na casa peças de roupas do rapaz e uma faca de cozinha sujas de sangue.

A partir de então, o jovem desapareceu e passou a ser procurado como suspeito de homicídio. No dia seguinte, a Guarda Municipal recebeu de um morador da vizinhança a informação de que ele havia sido visto num ônibus. O veículo foi interceptado e o rapaz detido e levado para a Delegacia Central de polícia, onde permanece preso.

Segundo relato dos agentes que o localizaram, o jovem dava sinais de desorientação, falava frases desconexas e não conseguiu responder às perguntas que lhe foram feitas. De acordo com o pai, ele é usuários de drogas o que, associado à doença, provoca surtos de agressividade. O casal foi ameaçado várias vezes pelo filho.